Noticias Juridicas

Teses Jurídicas

Blindagem Patrimonial

BLINDAGEM PATRIMONIAL
 
Muito tem se discutido no mundo jurídico e empresarial sobre o tema Proteção Patrimonial ou Blindagem Patrimonial.
 
A proteção patrimonial tem em seu bojo o legítimo direito de proteger o patrimônio de uma pessoa que arduamente trabalhou anos da sua vida com reponsabilidade financeira. Para estas pessoas é cristalino o direito a proteção do seu patrimônio.
 
No Brasil atual a complexidade da legislação tributária e a inconstância das decisões políticas causam uma instabilidade nas relações econômicas, gerando um clima de insegurança com relação às obrigações jurídicas nas relações comerciais.
 
Ocorre que o mundo empresarial é cheio de surpresas, tanto no que tange às turbulências e flutuações do mercado globalizado, como no risco pontual de cada negócio. Estas crises que proporcionaram o enfraquecimento e a falência de várias empresas e afetaram o patrimônio de muitas pessoas e famílias.
 
A blindagem patrimonial não significa elaborar manobras ilegais no intuito de não pagar os débitos ou de burlar a legislação, mas se constitui em, preventivamente, elaborar estratégias de estruturação de negócios e bens, para não permitir a dilapidação do patrimônio durante uma crise financeira, dando ao empreendedor um folego para a sua recuperação.
 
Nesse contexto, a equipe de advogados do escritório GONÇALVES Consultoria Jurídica conta com profissionais especializados em proteção patrimonial preventiva, atuando de forma legal e legítima para proteger o patrimônio.
 
 
Rua José Alexandre Buiaz  , 300  , Ed. Work Center, Sala 902
-  Enseada do Sua
 -  Vitória / ES
-  CEP: 29050-545
+55 (27) 3222-5354+55 (27) 988773545
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia